Política de Confidencialidade e Acesso à Informação

«A coleta, utilização e circulação de informações pessoais
na Internet e através de correio eletrônico exigem a atenção de todos.»

Obrigado por visitar nosso site e informar-se a respeito de nossa Política de Confidencialidade. O Ministério das Relações Internacionais informa aos visitantes de nosso site que não coloca nenhum «cookie» nos discos duros dos computadores dos visitantes. Além disso, nós não coletamos nenhuma informação de caráter pessoal sem o consentimento prévio do visitante.

As informações transmitidas automaticamente entre computadores não permitem de lhe identificar pessoalmente. Elas são coletadas apenas como parte das exigências tecnológicas inerentes à navegação na Internet e são utilizadas para fins estatísticos.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE NOSSA POLÍTICA DE CONFIDENCIALIDADE:
Informações transmitidas automaticamente
Se você nos transmite informações pessoais
Política de Acesso à Informação
Links para outros sites


Informações transmitidas automaticamente         

As informações transmitidas automaticamente entre computadores não permitem de lhe identificar pessoalmente. Elas são coletadas apenas como parte das exigências tecnológicas inerentes à navegação na Internet e são utilizadas para fins estatísticos.

É importante que você saiba que, quando seu computador se conecta com o site do ministério, algumas informações são trocadas automaticamente entre seu computador e o servidor do site do MRI. Isso ocorre sem nenhuma intervenção de sua parte. As seguintes informações, que não lhe identificam pessoalmente, são trocadas: 

  1. o nome de domínio Internet (por exemplo, «xyzcompanhia.com» caso você utilize uma conta privada de acesso à Internet, ou «universidade.edu» caso você tenha acesso através de uma universidade, e o endereço IP (um endereço IP é um número atribuído automaticamente ao seu computador pelo seu provedor de acesso à Internet todas as vezes que você navega na Internet) com o qual você tem acesso a nosso site;

  2. o tipo de navegador e de sistema operacional para acessar nosso site;

  3. a data e a hora quando você acessa a nosso site;

  4. os sites que você visita;

  5. e, se você acessa nosso site a partir de outro site, o endereço desse site (site que referiu).

Esta troca de informação é necessária para que o servidor lhe transmita um arquivo compatível com o equipamento informático que você utiliza. Além disso, o ministério conserva as informações requeridas para contar o número de visitantes, os sites mais frequentados, a tecnologia utilizada pelos clientes do site, os sites que referem e o país de origem dos visitantes.

Se você nos transmite informações pessoais        

Em conformidade com a Lei sobre o Acesso aos Documentos dos Organismos Públicos e a Proteção das Informações Pessoais, o Ministério ou o organismo que solicita de você uma informação pessoal deve se assegurar da necessidade de coletar tal informação (artigo 64), se identificar e lhe informar a respeito (artigo 65):

  1. do nome e endereço do organismo público em nome do qual a informação é coletada;

  2. do fim ao qual a informação se destina;

  3. das categorias de pessoas que terão acesso a essa informação;

  4. do caráter obrigatório ou facultativo da solicitação;

  5. das conseqüências para o indivíduo envolvido ou, se for o caso, para o terceiro, de uma recusa de responder à solicitação;

  6. dos direitos de acesso e de retificação previstos pela lei.

O Ministério recomenda que nenhuma informação pessoal circule na Internet ou por correio eletrônico a menos que seja codificada. Em todo caso, caso você queira nos transmitir informações pessoais, nós utilizaremos apenas as informações requeridas para responder à sua mensagem e permitir de dar seguimento a ela. As informações pessoais que o Ministério possui são utilizadas apenas para os fins aos quais elas foram coletadas. Elas são arquivadas ou destruídas de modo seguro quando não são mais necessárias.

As informações pessoais transmitidas não são comunicadas a um outro organismo governamental exceto se sua solicitação for feita a esse organismo ou se a Lei exige que tais informações sejam comunicadas. Em nenhum caso, as informações transmitidas servem para criar um perfil dos usuários e elas nunca são transmitidas a organismos privados.


Política de Acesso à Informação       

No caso em que o ministério teria, num outro contexto, coletado informações pessoais a seu respeito e que você deseja consultá-las, você pode fazer uma solicitação por escrito ou por correio eletrônico ao:

Sr. Luc Bergeron
Encarregado do Acesso à Informação e

da Proteção das Informações Pessoais
Ministério das Relações Internacionais
525, boulevard René-Lévesque Est
Québec (Québec)
G1R 5R9

Caso as informações pessoais pertinentes a você sejam inexatas ou incompletas, você pode, da mesma maneira, solicitar a retificação ou destruição delas.
  
      

     
Links para outros sites
       

Nosso site contém links para outros sites governamentais, quebequenses ou outros, como também para sites de organismos privados. Neste caso, é importante observar que as informações trocadas não estão sujeitas à nossa Política de Confidencialidade mas à política do site para onde o link lhe transferiu.

Se você tem perguntas ou comentários, você pode utilizar a qualquer momento a caixa de correio que aparece em todas as páginas de nosso site.


    

© Gouvernement du Québec